Hey Guys, estamos aqui novamente para mais um post sobre as belezas da minha Bahia…
Como puderam perceber, terminei os posts sobre a minha odisseia pelo Marrocos e Deserto do Saara (uma das experiencias mais incríveis que já tive).. Então agora vamos retornar as belezas da minha querida Chapada Diamantina!
Há 2 semanas (aproximadamente) atrás, estava de férias, e resolvi dar um novo alô para Chapada, sim eu voltei pela terceira vez!
Não há como não se viciar pelos encantos e belezas do lugar..mas desse vez resolvi conhecer um outro ponto muito fantástico do lugar, o Vale do Capão.
O Vale do Capão se localiza há mais ou menos 2 hrs de Lençóis (A cidade mais conhecida na Chapada, e onde eu costumo ficar), e é nesse outro paraíso onde se encontra a 2ª maior queda d’agua do Brasil..a famosa Cachoeira da Fumaça! E foi atrás dela que resolvi ir em busca..e posso vos dizer que foi a melhor sensação que ja tive em toda a vida!
A primeira parada após a saída de Lençóis, é na Cidade de Palmeiras..Lugarejo bem gostoso e aconchegante e super receptivo!
Logo que sai de Palmeiras, ainda há um bom estirão para chegar até a Vila do Capão (que também não é logo na entrada da Cidade)
Para começar a trilha da Cachoeira da Fumaça é necessário disponibilizar 2h30 de muita caminhada, ar, energia e perna..Não é fácil! Mas vale muito a pena, só o visual e a energia boa que o lugar transmite, não dá nem para sentir o cansaço e os “perrengues” que se passa!
A Cachoeira da Fumaça é a 2ª maior queda d’agua do Brasil, com 400 metros de altura, ela realmente impressiona! É de tirar o fôlego!